#26 - The Boy who Cried Jirachi!





             A grande final começou no coliseu da decrépita cidade de Pyrite, Ash e Damon se enfrentaram pela primeira vez fazendo aqueles que assistiam ao combate delirar como se nunca tivessem assistido a nada igual, o guerreiro de Pallet Town combateu com seus ideais á flor da pele e conseguiu ganhar uma breve vantagem, no entanto, o garoto dos cabelos de prata ainda não tinha dito a sua última palavra e usando toda a sua energia ele aplica o seu golpe de gloria, o mais poderoso no seu arsenal, Doom Desire que provoca uma enorme explosão com Ash no seu centro.

          Os espectadores ficaram em choque com este golpe, a pergunta que faziam era o que teria acontecido a Ash, teria o combate terminado? Ouvindo pelo rádio, Misty expressava sua preocupação com o companheiro, apesar de não mostrar, Brock também estava bastante inquieto com o desfecho daquela final.

          Damon se ajoelha no solo de terra batida, arfando com intensidade, ele havia usado tudo o que tinha naquele último golpe e suas reservas de energia estavam no mínimo, ele levanta a cabeça para o alto e no meio daquela poeira ele vê centenas de pontos brilhantes, fica estático como todas as pessoas assistindo, os comentaristas não sabem o que falar quando no meio da poeira surge Ash com o seu corpo coberto destas pequenas partículas prateadas.

          — No...no way... — Damon estava incrédulo com o que havia acontecido. O seu oponente havia absorvido o seu golpe mais poderoso. O comentarista mencionou que Ash havia desenvolvido uma nova técnica, Mirror Move, relembrando quando o guerreiro de Pallet havia utilizado uma combinação parecida mas ainda amadora deste movimento no combate anterior — Não posso deixar que você vença — Damon salta nas alturas tentando desferir um novo golpe com os punhos em Ash mas o garoto se projeta para baixo e os seus punhos se tocam provocando uma explosão com a cor de prata.

           No centro da explosão Ash e Damon trocam olhares, mas algo começa a invadir a mente do dobrador de electricidade, ele se vê transportado para uma outra localidade, era noite cerrada e uma cidade grande estava no chão, completamente devastada, o garoto não percebia o que se estava passando, ele caminha pelos destroços chamando por alguém, mas ninguém o ouve, no entanto ele começa ouvindo gemidos que pareciam de uma criança querendo chorar, ele corre no sentido do som e assim repara em um rapaz que não deveria ter mais de cinco anos, ele segurava um balão em forma de Jigglypuff preso no dedo com um cordel enquanto com a outra mão enxugava o rio de lágrimas que escorriam pelo seu rosto.

           — Hey pequeno você está bem? O que aconteceu aqui? — As perguntas de Ash não obtiveram respostas, olhando bem para a criança ele repara nos seus cabelos pontiagudos com a cor da prata, ele tenta-lhe tocar mas o seu braço passa por ele como se aquela criança não estivesse mesmo ali.

           — Mummy...onde está minha mummy, não quero estar sozinho... — Ash não percebia o que se passava, a criança começava a falar mas não se apercebia da presença do garoto do chapéu vermelho que se ajoelhara na sua frente. Em seguida o garoto olha para os céus e chama de novo pela mãe, é ai que um ponto celeste cruza os céus caindo alguns metros na frente do jovem, este corre enquanto chamava por sua mãe.

             — Espere, pode ser perigoso — Ash corre atrás dele ainda não percebendo o que aconteceu, o garoto se senta no chão em frente de uma intensa luz prateada, uma criaturinha levita na frente do pequeno, era um estranho ser branco com braços e pernas curtas, na cabeça ele possuía uma estrutura amarela com três pontos que se prolongam para o exterior, dois para cada lado e um para cima. Ash olhava aquela criatura mas não tinha qualquer informação sobre o que era.

           O garotinho olhava para aquele humanóide levitando em seu redor, por alguma razão os seus olhos secaram como se seu coração tivesse recebido alguma felicidade. Ash ficava confuso com o que acontecia, logo em seu redor o cenário começa a mudar, ele se vê transportado para um jardim florido, o céu estava azul e os Pidgey esvoaçavam em direcção ao horizonte, na grama verde, o garotinho corria com um sorriso no rosto, perseguido por aquela criatura de olhinhos negros e redondos que o tentava apanhar.

         — Vejo que você fez um amigo novo — Ash sentia alguma alegria, embora suas palavras não fossem ouvidas por nenhum dos dois.

          O tempo começava a passar, ele via o crescimento daquele garoto, deixando Ash com a certeza que aquele era Damon e que tudo isto seria uma revelação do seu passado, ao absorver o golpe do rapaz, ele conseguia de alguma forma entrar no subconsciente deste, mas quem seria aquela criatura? Essa era a pergunta que ainda não tinha resposta. Damon já tinha oito anos quando o próximo evento foi mostrado, ele e aquela criaturinha que havia caído do céu olhavam o reflexo da lua cheia no lago enquanto pescavam. Os dois estavam alegres até que o pequeno humanóide pressente algo, sua expressão feliz muda para algo mais focado, diria até aborrecido, um homem entra em cena, com seu afro vermelho e branco e vestes douradas. Era Miror B. que aparecia perante os dois na lagoa.

      — Fwuhuhu então os rumores eram verdade, Jirachi apareceu — aquele homem com voz aguda dançava de forma escandalosa.

     — Jirachi? É esse o seu nome? — Damon perguntou para aquela criaturinha que afirmou com a cabeça, mas nem o olhava nos olhos, estava demasiado concentrado em Miror B.

     — Obrigado por guardar Jirachi para mim darling, eu ficarei com ele a partir de agora.

     — Guardar? Jirachi é meu amigo e ele não quer ir consigo — o garotinho larga a cana de pesca deixando-a cair na lagoa, se levantando em seguida.

    — Oh darling, parece que você não percebeu. Isto não é opcional, let the music play! — Miror B. levanta puxa a perna atrás e se prepara para chutar o garoto dos cabelos prateados, Jirachi se coloca na sua frente com o seu corpo em forma metalizada, parando o chute do vilão — Uhh você tem a pele dura fwuhuhuh

     — Jirachi fuja — Damon pega na mão da criatura e os dois fogem pelo bosque, correndo pelo trilho de terra os dois amigos tentam escapar daquele homem excêntrico que surge diante deles, sua velocidade era impressionante, Damon nem se apercebeu de sua chegada, logo este vilão chuta o garoto e Jirachi, os fazendo bater em uma árvore.

      — Pare com isso! — Ash tenta esmurrar Miror B. mas passa através dele, sendo obrigado a assistir á captura de Jirachi com uma prisão redonda onde as grades eram feitas de lasers de cor azul.

     — Fwuhuhu finalmente apanhei este darling.

     — De-devola-me Jirachi... — Damon se levantava com alguma dificuldade.

    — Devolver? Eu acabei de o apanhar fwuhuhuhu lamento mas o seu pedido é um no no.

    — Devolva! — O garotinho corre na direção de Miror B. o tentando esmurrar, mas este roda sua perna e chuta o crânio do garoto o fazendo cair no chão sem sentidos.

       Ash assistia a tudo sem poder fazer nada, logo amanhece e o rapaz vê um homem grande com músculos definidos e um longo bigode, passando por aquele trilho, ele se agacha para ver como está o garoto e o pega, levando para um armazém, o deitando em uma cama e esperando o seu acordar, ele se senta em uma cadeira balouço de madeira. Ao fim de umas horas o Damon despertava.

      — Bem vindo de volta garoto, você dormiu imenso — comentou o grande homem.

    — Jirachi... onde está Jirachi?

   — Eu só o encontrei a si garoto, não estava mais ninguém naquele bosque. Como você se chama?

   — Da-Damon senhor.

   — Damon heh? O meu nome é Gonzap, sou o líder da melhor organização de toda a região de Orre, a Muk Infection.

   — Aquele homem levou Jirachi, tenho de o encontrar.

   — Jirachi de novo? Quem é ele, seu irmão?

   — Jirachi é meu amigo, ele não pode estar sozinho senão vai ficar triste.

   — Quem levou seu amigo?

   — Um homem com cabelo de palhaço, ele me atacou e disse que queria levar Jirachi.

  — Cabelo de palhaço? — Mesmo sem ter a certeza, Gonzap desconfiava de Miror B.

     — Sem Jirachi estou sozinho de novo...

    — Garoto, eu lhe ajudarei a encontrar o seu amigo, mas não quero que você volte a dizer que está sozinho, você agora é um dos nossos, cuidarei de si como se cuidei de meu filho.

    — Seu filho?

    — Meu filho foi morto durante a guerra quando ainda estava ao colo de sua mãe, quando vi você deitado naquele lugar pensei que o tivesse reencontrado, venha comigo, juntos iremos recuperar o seu amigo e derrotar esse homem com cabelo de palhaço — Gonzap estica a mão a Damon e este aceita se juntar ao seu grupo.

      Damon é treinado por Gonzap com Ash assistindo sua evolução e o passar dos anos, o rapaz aperfeiçoava suas habilidades como dobrador de aço, ele crescia junto com a organização criminosa que espalhava o terror na região de Orre. Um dia, anos mais tarde, um dos membros da Muk Infection chega com um estranho livro de capa castanha com o desenho daquela criatura que tinha permanecido ao lado de Damon durante o período da sua infância, Jirachi.

     Gonzap pensava que Jirachi era humano, Damon julgou que se ele visse aquele livro que poderia também querer capturá-lo para ele, aquele livro era um gremório que conta a história da mítica criatura dos desejos, assim o rapaz dos cabelos prateados traça um plano de fuga com aquele livro, o que nos leva ao dia em que ele foge com o gremório, com ideias de aprender tudo sobre Jirachi e assim o salvar das garras do impiedoso Miror B.

      Ash regressa ao presente, onde está frente a frente com Damon, ambos com a cabeça baixa.

      — Então é por isso que você luta, você quer encontrar Jirachi — as palavras de Ash deixam Damon sem reação, ele sentira que este garoto havia entrado seu subconsciente, mas não sabia como, nem o porquê — Miror B. está atrás de uma amiga minha do mesmo jeito que estava atrás de Jirachi, eu estou lutando com Miror B. para a proteger, sei o que você está sentindo e quero ajudá-lo.

     Damon perde a consciência e cai no solo, o juiz dá por terminado o combate com Ash como vencedor do torneio. Misty e Brock se sentiam aliviados, por outro lado Lucy estava triste ao ver o seu companheiro cair em derrota. A plateia aplaudiu Ash que, ao ver Damon recuperar os sentidos, estende o mão com um grande sorriso no rosto. O garoto dos cabelos de prata ainda estava confuso, mas no seu coração sentia um calor estranho que não havia sentido desde o dia que conhecera Jirachi, aceitando a ajuda, Damon aperta a mão de Ash e o publico aplaude o desportivismo.


     E assim o torneio termina, Ash pode ter vencido mas o mais difícil ainda está para chegar, Miror B. aguarda por conhecer o seu novo campeão e os perigos nunca estiveram tão presentes na vida de Ash como agora, conseguirá o garoto sair vitorioso do que se avizinha? E será Damon capaz de reencontrar Jirachi? Não percam os próximos capítulos.

1 comments :

Write comments
Boo
AUTHOR
1 February 2015 at 08:13 delete

Grande capítulo para encerrar o torneio, no fim Ash consegue usar uma técnica nova e absorver o golpe de Damon, conseguindo assim a vitoria. Foi uma boa luta e este torneio como um todo mostrou um grande crescimento do Ash como guerreiro, ele esta muito mais forte do que no inicio quando enfrentou a Fearow, Damon também mostrou muita força e teve boas lutas, ele contra o Brock foi das melhores da historia.
Um flashback necessário para entender as motivações do Damon, Jirachi parece ser uma criatura misteriosa que tem algum poder que atraiu Miror B, no fundo Damon é como Ash esta lá par salvar um amigo, por isso lutaram com tudo.
Gosto bastante de como a guerra foi uma grande força que impulsiona a maioria dos eventos ate hoje, como ela marcou o mundo e as pessoas. Estou curioso para ver mais sobre o Jirachi e também saber o que vai acontecer agora com Damon e Ash, capítulo excelente, foi um grande encerramento para o torneio.

Reply
avatar