#22 - The Pyrite Tournament Begins!





              O lugar que visitamos hoje fica a sudoeste das restantes cidades da região de Orre, Pyrite Town, vista por muitos como o centro da criminalidade, cheia de bandidos e canhalhas, esta suja cidade encontra-se em um estado de degradação extrema, ao norte encontramos o coliseu, que outrora foi palco de embates espectaculares, hoje a cúpula que o cobre está toda esburacada, as bancadas cobertas de ferrugem e a arena servia como entulho, isto até hoje, o dia que se realiza o primeiro torneio em dez anos na região.

              Os habitantes estavam eufóricos com o regresso das competições, mas havia uma dúvida no ar que quase ninguém colocava, por que é que a primeira competição seria realizada naquele decrépito coliseu situado na cidade que gera medo em quem a pronuncia?

              Ash e Misty chegavam a Pyrite, os dois atravessam a cidade sendo olhados de alto a baixo pelos marginais nas ruas, chegando assim ao coliseu.

              — Lamento, mas a garota não se pode inscrever no campeonato — informou o registrador com um ar de snob.

              — Quê? Mas por que não? — Perguntou a ruiva indignada.

              — Mulheres não devem lutar e sim ficar em casa limpando e cozinhando.

              — Você disse o quê? — Irritada, Misty começa libertando sua aura, até que Ash segura no seu braço.

               — Não se preocupe, deixe isto comigo — disse o rapaz tentando confortar a ruiva, que se acalma.

                Brock chega pouco tempo depois se inscrevendo também, não sem antes fitar Ash com o seu olhar, o desafiando.

                — Finalmente terminaremos o nosso combate, Ash Ketchum.

                — Pode vir com tudo, Brock.

                — Hahaha — o registrador começa rindo alto, fazendo troça dos dois — vocês acham mesmo que têm chance de vencer esta competição? Pobres idiotas, dois viajantes não têm poder para superar os guerreiros de Pyrite.

                — Ah sim e por que diz isso? — Perguntou Brock não muito interessado na resposta.

                — Irão perceber quando entrarem na arena, um outro viajante também se inscreveu hoje, parece que o hospital de Pyrite irá receber três visitantes e dessa vez nem será por causa de terem sido vitimas de um crime, mas sim da estupidez de desafiar o coliseu.

                As palavras do registrador tocaram em Ash, a confiança que ele depositava nos guerreiros locais era imensa e não parecia ser apenas patriotismo. O outro inscrito era Damon, o rapaz dos cabelos cor de prata que foi de encontro a Ash quando este se dirigia com Brock para os vestiários.

               — Hey tenha mais cuidado para onde anda — reclamou o garoto do chapéu vermelho.

               — Vocês também estão participando desse torneio? — Perguntou Damon não mostrando qualquer emoção — não importa, serão apenas mais dois que terei de destruir.

               — O que disse? — Ash ficou com raiva das palavras e do tom com que aquele garoto se dirigiu a ele.

               — Ash concentre sua energia para o torneio, e lá que você deve lutar — Brock tentou acalmá-lo.

               — Devia ouvir o seu amigo, não queira ser derrotado mesmo antes da competição começar — Damon vira costas aos dois e continua o caminho para os vestiários.

               — Quem é que ele pensa que é?

               — Relaxe, não gaste energias inúteis pensando nele, eu não quero distracções quando o enfrentar.

               Miror B. estava em uma sala rodeado pelos três membros que atacaram a Fearow's Beak, eles olhavam as fichas dos participantes do seu torneio. Logo o quadro com os combates da primeira ronda são lançados e logo na primeira luta, Ash iria combater um guerreiro que dá pelo nome de Takashi e na terceira luta, Brock contra Damon.

              Misty estava nas bancadas, ainda aborrecida por não poder participar, junto dela se senta uma outra garota ruiva, era Lucy que estava torcendo por Damon. Logo os participantes da primeira luta entram na arena, o solo era arenoso e cheio de pequenas pedras, Ash estava confiante na sua vitória, o seu oponente tinha os cabelos loiros e espetados, o seu olhar intimidaste fitava o garoto do chapéu vermelho, os dois permaneceram em silêncio, assim como a plateia, esperando o sinal do juiz, que não tarda, assim que o apito soa, os dois libertam a sua aura.



             O corpo de Ash produzia uma aura amarela com pequenas faíscas percorrendo-a, o garoto sorria enquanto se preparava para o primeiro ataque.

             — Thundershock! — Ash usa o seu golpe eléctrico para ganhar vantagem logo de inicio, atingindo Takashi — acertei!

              O sentimento de vitória de Ash durou pouco quando ele percebeu que o seu oponente havia criado uma cúpula de cor verde que o protegeu do ataque.

              — Então você é dobrador de electricidade, são os meus preferidos para derrotar — Takashi estava bastante confiante, sua aura azul logo toma conta do seu corpo, o seu olhar brilha como o reflexo do sol em um oceano, ele movimenta os seus braços de forma circular produzindo uma bola de água — Water Pulse! — O rapaz a lança contra Ash, este salta nos ares evitando o golpe.

            — Falhou... quê? — Ash olha para cima e vê Takashi no seu alcance, com os braços cruzados, ele segurava duas conchas do mar, o brilho azul destas duas, cria lâminas em forma triangular.

            — Razor Shell! — Takashi acerta em cheio no peito de Ash, rasgando a camisa negra deste, deixando um sinal em forma de X.

           O rapaz cai no solo deixando Misty preocupada, Brock também estava nervoso, embora com os braços cruzados ele tentasse permanecer calmo.

          Ash se levanta com alguma dificuldade, mas aguenta-se de pé — D-droga, ele é forte... tenho de arranjar um jeito de o derrotar... se eu atacar de longe ele vai usar Protect de novo, se eu me aproximar ele usa as suas lâminas de novo... o que fazer?

          — Está pensando em desistir? — Provocou Takashi.

          — Nem pensar, eu irei vencer — Ash volta a libertar sua aura, fazendo pressão no solo, onde abre duas crateras debaixo dos pés quando ele parte para a ofensiva — Quick Attack! — O rapaz corre a grande velocidade contra o seu oponente.

          — Um ataque físico, a sério? Assim seja... Razor Shell! — De novo com as lâminas, Takashi corre na direção de Ash, mas este dá um passo para a esquerda evitando o contacto — mais devagar! — o guerreiro loiro muda a direção rapidamente e tenta de novo cortar Ash, no entanto este se abaixa e projeta o seu punho para cima.

          — Thunderpunch! — O punho eléctrificado de Ash acerta em cheio no queixo de Takashi, o arremessando para trás, este coloca as mãos no solo para evitar a queda.

          — Water Pulse! — Atacando de longe, Takashi produz e lança a pulsação de água contra Ash, mas este se desvia para o lado — você não vai escapar... Power-Up Punch! — Takashi dessa vez acerta no abdómen de Ash, o projectando para trás.

          — Droga, o punho dele é forte — o garoto se agarrava ao abdómen com as dores.

          — Power-Up Punch! — Takashi acerta novamente nem o garoto se havia restabelecido, dessa vez acerta no seu rosto o projetando contra a parede lateral.

          — Damn... dessa vez o golpe foi ainda mais forte...

          — Ash... não pode perder... — murmurava Misty vendo o seu amigo cuspindo sangue.

          — Este golpe fica mais forte a cada vez que acerta no alvo, o próximo será x3 o poder, ou seja, provavelmente será o seu último — Takashi sorria ironicamente para Ash, a vitória parecia assegurada — a vitória neste torneio me dará com certeza um lugar no grupo do mestre Miror B. por isso irei desferir o próximo golpe com tudo o que tenho.

               — Grupo do Miror B.? — A voz quase faltava a Ash, mas o mesmo tenta se levantar.

               — Não sabe o propósito deste torneio? Seria de esperar de um viajante idiota que pensa que é forte. O mestre Miror B. está observando este torneio, o vencedor se juntará ao seu grupo e ele nos dará Cipher para sermos ainda mais poderosos.

               — I see... então agora é que não posso perder mesmo — os olhos de Ash brilhavam com grande intensidade, as faíscas que envolviam o seu corpo tornam-se mais densas.

               — Você ainda tem energia? Haha, então vamos terminar isto... Power-Up Punch! — Takeshi direcciona o seu punho contra Ash, mas este desliza por baixo das pernas deste, fazendo-o acertar na parede — damn it!

                — Growl! — Ash solta um berro intenso que causa uma grande pressão em Takeshi, o fazendo ajoelhar.

                  — Aquele Growl vai baixar a potencia do Power-Up Punch, droga, ele não é tão idiota quanto eu pensei... mas ainda assim não irei perder... Razor Shell!

                  — Quick Attack!

                 Os dois correm na direção um do outro, Takashi balança suas lâminas tentando cortar Ash que usa sua velocidade para se desviar, acabando por usar seu cotovelo no estômago do seu oponente.

                 — Isso não acabou... Power-Up Punch!

                 — Thunderpunch!

                 Os dois poderosos punhos chocam criando ondas de energia em seu redor que abalam todo o coliseu. Os dois saltam para trás se preparando para outro golpe.

                 — Thundershock!

                 — Protect! — Os raios de Ash voltam a não atingir Takashi devido á sua cúpula protectora, no entanto o rapaz começa a correr em zig zag de volta dessa proteção cor verde — que está fazendo idiota? Esta protecção protege todos os meus ângulos, não tem como me acertar com nenhum golpe mágico.

                — Então terei de usar meu próprio corpo — dito isto Ash se lança contra a barreira, fazendo ela tremer, o rapaz é projetado para trás se machucando.

                 — Você é burro? Não vai conseguir nada desse jeito.

                 — Você disse que essa protecção não permite que golpes mágicos a trespassem, mas não falou nada no caso de usarmos o corpo, então aqui vou — mais uma vez Ash investe contra a cúpula, a abanando de novo.

                "Esse viajante é doido?" "O seu corpo não vai aguentar aqueles impactos" "Viajantes burros, Pyrite rules"

                 — Ash... — Misty se mostrava muito preocupada com Ash levando sua mão ao peito enquanto o garoto investia de novo na proteção, dessa vez abrindo uma fenda.

                 — What? Está rachada? — Takashi se surpreendia com os efeitos que as investidas de Ash estavam provocando em sua protecção.

                 — E agora posso atacar... — o garoto salta por cima da cúpula, se lançando para baixo com grande pressão, sua cabeça choca contra a fenda, quebrando a protecção de Takashi.

                  — Co-como? — O loiro estava em choque com o golpe do garoto que sacrificou o seu corpo para quebrar a barreira que o protegia.

                   — Thundershock! — Junto de Takashi, Ash usa a sua eléctricidade que não deixa o seu oponente escapar, este cai inconsciente no solo com o juiz declarando Ash o vencedor.

                   — Ele conseguiu! — Misty aliviou-se com o resultado final, despertando a atenção de Lucy que estava a seu lado.

                   — Aquele garoto está consigo? — Perguntou.

                   — Sim, ele veio comigo participar neste torneio.

                   — Ele é muito forte, mas o seu corpo deve estar cheio de ferimentos depois deste combate.

                   — Ele recupera rápido... eu espero.

                  Os healers logo cuidaram das feridas de Ash e Takashi, enquanto isso o segundo combate decorria, o vencedor foi um jovem de nome Tenma, ele seria o próximo a combater Ash, o seu oponente foi directo para o hospital com várias queimaduras no corpo, deixando Misty inquieta. Brock e Damon seriam a seguir, Lucy estava feliz por ver o garoto dos cabelos de prata.

             — Aquele garoto é seu amigo? — Perguntou Misty.

             — Well... acho que não o posso chamar de amigo — respondeu Lucy meio sem jeito.

             Ash ainda não estava curado, mas berrava com os healers para se despacharem para ele ver Brock derrotando Damon. Combate esse que estava prestes a começar.

            — Quero acabar isto depressa — disse Brock concentrando sua energia.

           — Não se preocupe, você cairá com apenas dois golpes — Damon não mostrava grandes expressões com o rosto, estava calmo e sereno como sempre.

           — Quero ver isso... Stone Edge! — Rochas perfuram o solo em direção a Damon, este usa-as como impulso para se lançar no ar.

          — Onde pensa que vai? Rock Tomb! — Vendo o garoto dos cabelos de prata caindo como um rocket na sua direção, Brock produz uma cintura de rochas á sua volta e as arremessa contra o garoto.

          — Iron Head! — O corpo de Damon ganha o aspecto metalizado, o rapaz cai na direção de Brock destruindo todas as rochas que ele lança, atingindo-o na cabeça, abrindo uma ferida em consequência. Brock cai para trás.

        — Que poder... — Brock se levanta e passa a mão pela testa de onde escorre sangue para o rosto — ele foi capaz de me ferir com um golpe apenas?

        — Se levantou rápido, enfim, eu disse dois golpes mesmo.

        — Não fique tão cheio de si, um combate com um oponente poderoso me faz ainda ficar mais poderoso, se prepare...

       — Hump!

        Brock e Damon se enfrentam no terceiro combate deste torneio, conseguirá o ladrão de Pewter derrubar o garoto de aço? Não percam o próximo capítulo.
          


         

1 comments :

Write comments
Boo
AUTHOR
26 January 2015 at 15:08 delete

Boa descrição ao inicio, esta conseguindo passar um clima de região arrasada e destruída, de um zona abandonada e agora dominada por bandidos, como se estivessem num ambiente hostil com inimigos por todos os lados.
A historia avançou com a revelação do verdadeiro proposito do torneio, encontrar um novo membro para o grupo do Miror B, ele esta atraindo muita gente forte interessada no Cypher.
O combate foi soberbo, teve muita estrategia e bons momentos de ambos, foi das melhores lutas ate agora, o Ash usou uma boa estrategia, foi um combate muito bom, o torneio surpreendeu positivamente, na primeira luta e já algo deste nível.
Damon vs Brock começou bem interessante, tem potencial para ser dar melhores lutas da historia, estou ansioso pelo próximo capítulo. Este arco esta incrível, capítulos sempre bons.

Reply
avatar