#07 - Bird of Prey!




        Os combates entre os nossos heróis e o Sinis Trio continuam, no último capítulo vimos Brock com grandes dificuldades para enfrentar Heath, os dois guerreiros usaram sua força bruta para se derrotarem, mas até agora nenhum deles cedeu, a resistência de ambos tem sido impressionante, como último recurso eles começaram a concentrar toda a sua energia, o próximo golpe pode ser o final, mas hoje vamos deixá-los um pouco de lado e nos focaremos nas meninas.

          Em Pallet Town, o professor Oak conversava com sua neta, Daisy, que estava preocupada com os garotos dentro do Mt. Moon.

           — Já se passou tanto tempo e ainda não tivemos noticias deles, o que se estará a passar por lá? — Questionava-se Daisy batendo com as pontas das unhas na mesa.
 
           — Eles devem ter encontrado sarilhos, espero que esteja tudo bem.

           — Acha que eles podem perder contra o Sinis Trio?

           — Eles são muito fortes sem dúvida, mas...

           — A Katie?

           — Ela não deverá ter problemas os derrotando, sendo ela quem é.

           — No entanto o avô parece preocupado.

           — É precisamente a Katie não ter problemas os derrotando que me preocupa.

           — Acha que aquilo pode acontecer?

            — Para o bem de todos, espero que não — Oak olha pela janela observando as nuvens negras tomando conta dos céus de Pallet.

             Lavana havia coberto toda aquela caverna de magma, as árvores e arbustos tinham sido consumidos pelas chamas devoradoras, para se proteger, Katie usa os seus poderes glaciares e com eles destrói o magma, deixando em choque a membro do Sinis Trio.

              — Como é que você destruiu magma com gelo?  É impossível! — Lavana dava passos para trás, confusa e chocada com o que acontecera.

               — Silly you, se fosse impossível eu não o teria feito — Katie continuava com sua expressão alegre e despreocupada.

               — Tsk, se o seu gelo é assim tão poderoso eu usarei todo o meu poder ofensivo — Lavana começa a reunir energia, criando pressão em toda a área.

               — Você é forte. Hum hum, minhas pernas estão falhando, esta pressão é intensa — disse Katie tentando se manter de pé, sem perder a expressão.

               — Ela não parece minimamente impressionada, que raiva... Fire Spin! — Lavana cospe um turbilhão de chamas que produzem um tornado de fogo em torno de Katie.

               — Que calor horrível... — Katie abre os braços e solta sua energia, congelando as chamas e as quebrando em seguida — você não sabe usar mais nada? Odeio calor.

               — Wh-what? Isto é impossível... qu-quem é você? — A membro do Sinis Trio estava completamente incrédula com que a sua oponente havia feito.

               — O meu nome é Katie Lust, sou uma guerreira da Squirtle Shell... eu penso que já tinha respondido.

               — Tsk pare de ironizar, responda o que você é?

               — Huh? Que quer dizer?

               — Que ódio — Lavana salta na direção de Katie — Blaze Kick! — a bota da garota dos cabelos rosa fica envolta em chamas e esta desfere um chute em Katie, acertando em cheio e projetando a oponente contra as rochas — chega de brincadeiras com esta menina irritante, vou acabar consigo — asas de fogo surgem nas costas de Lavana, estas tomam proporções imensas — você enfureceu um vulcão adormecido, agora sofra as consequências.

                — Hmm, agora sim, isto pode se tornar interessante — Katie concentra a sua energia.

                — Sky Attack! — Lavana fica coberta de chamas, ela levanta voo, dá duas piruetas no ar e ataca Katie em voo picado.

                — Ice Beam! — Katie junta os braços e os aponta na direção de Lavana, uma bola azul claro começa a surgir nas suas mãos e dela sai disparado um raio da mesma cor que atinge a sua oponente, no entanto a pressão desta é muito intensa e ela perfura o raio e atinge Katie, provocando uma explosão no solo.

                — Mesmo assim ela conseguiu fazer-me danos, nunca pensei que existisse alguém tão poderoso em uma guilda tão insignificante — murmurava Lavana aterrando em cima de um dos pilares rochosos.

                — Auie... isto doeu — Katie se levantava do solo, tinha vários hematomas nas pernas e braços, assim como um pouco de sangue saindo pela boca, mas logo o limpa com a luva.

                — Está pronta para outro destes? Se prepare pois este será o último — Lavana começa a concentrar energia, as chamas consomem o seu corpo e umas luzes amarelas surgem em torno destas, dando ainda mais poder, a luz produzida pelo fogo iluminava toda a caverna.

               — Eu odeio calor! — Katie solta um grito intenso, os seus olhos começam a brilhar em um tom azul claro, a garota abre os braços e vários cristais começam saindo de suas costas, formando asas de gelo, em seguida os ventos gelados tomam conta do corpo da garota.

               Lavana salta para ganhar balanço e avança em voo picado contra Katie, já esta levanta voo a grande velocidade, chocando com a sua oponente, provocando uma imensa explosão que abala todo o Mt. Moon.

              Na sala onde combatiam Ace e Ash, sentiu-se o abalo.

             — Que foi isto? — Questionava-se Ash vendo o solo por baixo de si tremer.

            — Foque-se na luta... Air Slash! — Ace produzia rajadas cortantes na direção de Ash.

            — Atenção Ash! — Gritou Yellow, dando chance ao rapaz de se desviar.

           — Mais devagar — Ace surgia por trás de Ash tentando desferir um murro.

           — Thunderpunch! — Ash usa o seu punho eléctrificado para contra-atacar, os dois colidem provocando um choque e em seguida os dois aterram no solo.

           — Sua energia me impressiona, você é de facto um valoroso oponente, em outras circunstancias eu quereria fazer este combate durar, mas infelizmente não me posso dar ao luxo de aproveitar esta luta, tenho de a vencer o quanto antes — Ace abre os braços criando correntes de ar muito fortes, as pupilas desaparecem de seus olhos, dando lugar a faíscas de cor azul, estas faíscas tomam conta dos ventos.

         — Ash cuidado, a pi sente uma imensa fonte de energia vinda do corpo dele.

         — Também estou sentindo isso, ele é incrível — Ash estava estático com os poderes de Ace.

         — Esta é a minha tempestade, o poder da natureza, tente pará-lo agora Ash Ketchum de Pallet Town!

         Entretanto Brock e Heath continuavam concentrando suas energias em um final movimento.

          — Quem diria que você ainda teria tanta energia — comentou Heath — alguém normal já teria sido dizimado ou pelo menos tido a coragem de desistir.

          — Desistir não é coragem mas sim covardia, eu não sou nenhum covarde.

          — Covardia é desistir sem tentar, você tentou e percebeu que não tem chance, por que é que insiste?

          — Sem conversa... AHHH! — Brock avança a todo o vapor contra Heat, o seu punho está direccionado ao mesmo.

          — É o seu fim! — Heath faz o mesmo que Brock, o impacto da colisão dos dois, deita abaixo os pilares do coliseu. Toda a estrutura se desmorona sobre os dois lutadores, as estátuas, os enfeites, toda aquela bela arquitectura fica destruída, a caverna não existia mais, o resultado da batalha era agora visivel á luz do sol, tanto os habitantes da cidade de Pewter quanto os de Cerulean viam fumaça saindo de Mt. Moon, a montanha mística que fica entre as duas cidades.

           Sobre os destroços do coliseu, Brock e Heath estavam estendidos lado a lado sem energia para se moverem, porém ainda conscientes.

           — Ac-acabou... — comentou Heath.

           — Eu não consegui vencer...

           — O que está falando, eu mal me consigo mover, você venceu garoto.

           — Eu também estou sem energia, uma vitória é apenas atribuída quando existe alguém de pé.

            — Engana-se, você me levou ao limite, nunca tinha sido puxado até este nível, é uma sensação estranha, mas tenho de admitir a minha derrota, você me atingiu e me derrotou, apenas ficou sem energia para se manter de pé pois concentrou demasiado poder em um só golpe.

           — Não, eu não aceito isso... — a fala começava a falhar ao ladrão.

           — Qual é a sua? Eu também gosto de vencer e ficar de pé, mas você está sendo demasiado duro consigo mesmo.

           — Eu tenho de vencer, tenho de me tornar forte, eu tenho de... — Brock perde os sentidos.

           — Tsk...

          Voltando ás meninas, a colisão das duas havia provocado um grande impacto naquela caverna, ficando apenas uma grande cratera em um lugar que era um suposto éden.

         As duas estavam frente a frente, flutuando no ar com a respiração ofegante.

         — Co-como você conseguiu todo esse poder? — Perguntou Lavana.

         — Foi meu pai que me treinou.

         — Seu pai?

         — Hum hum... Articuno.

         — Qu-quê? Ar-Articuno? A lendária ave do gelo?

         — Hum hum, ele me encontrou em uma montanha gelada, eu estava perdida, com frio, ele me salvou e me treinou. E eu nunca mais senti frio.

         — Então é por isso... — Lavana esboça um sorriso cansado e baixa a cabeça — é por isso que eu não a consigo vencer... — a membro do Sinis Trio perde os sentidos e altitude, caindo para a cratera, no entanto Katie pega no seu braço a impedindo de chocar no solo. Katie deita-a em segurança e sorri para ela.

        — Consegui professor, consegui controlar a minha energia — murmurou a garota olhando para Lavana deitada no solo com um sorriso nos lábios.


       Duas das batalhas terminaram com vitórias para Brock e Katie, mas ainda falta um, Ace, o guerreiro dos ventos e tempestades, conseguirá Ash repetir a proeza dos companheiros e sair vitorioso, ou será ele a cair? Não percam o próximo capítulo.

1 comments :

Write comments
Boo
AUTHOR
23 December 2014 at 15:13 delete

Outro capítulo incrível, a ordem dos combates, a dinâmica das lutas, tudo combinou bem para dar ao capítulo o ritmo certo.
Ash vs Ace continua muito boa, o respeito de Ace cresce a medida que Ash esta evoluindo durante a luta, ele com certeza não é o mesmo que enfrentou o Brock antes.
Brock vs Heath foi a batalha que mais gostei, a luta com menos estratégia e conversa, onde eles discutiram com os punhos testando um ao outro e se levando ao limite, foi um grande final com um resultado controverso, acho que o empate fica mais justo.
Katie vs Lavana, durante toda a luta Lavana tentava de tudo, usava todos os seus melhores golpes e eles surtiam pouco efeito, a força de Katie superou todas as expectativas, mesmo assim Lavana conseguiu fazer Katie se esforçar, parece que existe um grande segredo sobre o passado da Katie.
Foi o melhor capítulo ate agora, principalmente pela luta do Brock com o Heath, tenho adorado o ritmo rápido da historia, parabéns a autora.

Reply
avatar